Descrição do Produto
ASSESTA – A ideia de criar uma Associação de Escritores do Alentejo nasceu de um sonho acordado, sonhado num dia de sol destemido, à abrigada da copa fresca de uma azinheira imponente, daquelas que se elevam na ondulação das searas maduras no verão.
Depois esse sonho foi passando a outros sonhadores de palavras desassossegadas, qual vírus de contágio galopante, e quando se assentou os pés na ondulação da planície, a copa do chaparro já acolhia um grupo de homens e mulheres com força e vontade para semear aqueles campos todos de letras, de palavras, de frases, de textos, de literatura.
Decorridos dois anos do sonho original, em pleno paraíso das abetardas, a ideia de Associação fez-se realidade. A 3 de setembro de 2015, em Castro Verde, nasceu para o mundo a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
CONTOS ASSESTA
São treze narrativas semeadas pela inspiração dos sonhadores que se ajuntaram em cima da sombra acolhedora da azinheira.
São treze narrativas repletas de emoções que se nutrem do Alentejo, das suas gentes e tradições.
São treze narrativas que representam a primeira safra literária da Associação de Escritores do Alentejo.
Às treze narrativas foram adicionadas outras tantas ilustrações, esculpidas com arte e engenho pela criatividade de sonhadores de outros sonhos.
E assim surge a primeira criação artística com a chancela da ASSESTA.
Avaliações
Não existem opiniões ainda.